ALMOFADA DE NÓ | DECORAÇÃO

Almofada de nó, uma maneira simples de aderir a tendência.

As almofadas são as favoritas da galera no quesito praticidade, isso por que ela permite trazer conforto e personalidade na decoração. Recentemente, as que remetem um nó estão tornando tendência nos ambientes, conhecida como almofada de nó ela é a queridinha de quem adora o estilo escandinavo.

decoração com almofada de nó

Os amantes de DIY estão loucos com essa novidade, afinal, a confecção destas lindezas é bem fácil, basta ter tecidos (até mesmo meias-calças), linha, enchimento e soltar a criatividade.

Passo a passo:

  1.  Faça um longo tubo ( tamanho, espessura e tecido serão sua preferência, ok?!) – Obs.: O tecido só precisa ser elástico.
  2. Costure três dos quatro lados do tecido para que fique firme e torne um tubo.
  3.  Desvire o tecido costurado e preencha com o enchimento escolhido (costuma-se encontrar em armarinhos, lojas de estofados,entre outros), para auxiliar no preenchimento a almofada use um tubo pvc ou rolo de papel laminado, toalha. (opcional) depois é só costurar a última parte do tecido.

faça você mesmo almofada de nó

Agora chegamos na melhor parte, soltar a imaginação e dar forma a almofada de nó, você irá precisar entrelaçar da forma que desejar, no final lembre-se de esconder as pontas e prenda-as com uma costura simples (agulha e linha) para que ela não desmonte.

almofada de nó

almofada de nó

almofada de nó

almofada de nó