COBOGÓS – ELEMENTOS VAZADOS | DECORAÇÃO

Saiba mais sobre os cobogós, elementos vazados cheio de elegância.

Nosso assunto hoje são os COBOGÓS (sim, eles são cheios de borogodó! hihi), eles possuem esse nome por serem elementos vazados, na maioria das vezes são feitos de cimento ou cerâmica e completam as paredes e muros, possibilitando uma maior ventilação e luminosidade no interior do ambiente, ele pode ser usado em projetos residenciais, comerciais e até mesmo industriais.

cobogós, elementos vazados que ajudam na decoração de ambientes

Muito utilizados na arquitetura na década de 50, através do movimento modernista, eles substituíam os tijolos tradicionais, desenhos inspirados na natureza, os cobogós traduzem muito bem a nossa brasilidade.

Com o avançar do tempo, hoje conseguimos encontra-los em diversos materiais, modelos e cores, além dos tamanhos que conquistam o espaço na arquitetura atual em diferentes ambientes, sendo eles externos ou internos.

Como disse anteriormente, uma das vantagens dos cobogós é a facilidade na iluminação e ventilação por serem vazados, além de filtrar a insolação direta do ambiente, possibilitando a regulação de temperatura do local. O que pode ser um ponto positivo, também é uma das desvantagens, pois por ter aberturas, há um grande acúmulo de poeira, além de dificultar a limpeza, não havendo praticidade.

Na Leroy Merlin você encontra os mais diversos tipos de COBOGÓS: Acesse aqui.