ATELIES EM CASA

Olá pessoal, tudo bem?

Muitas pessoas costumam criar seus próprios ambientes de trabalho, como por exemplo, os home offices, porém, existem aqueles que possuem dons para trabalhos manuais e precisam de mesa, materiais maiores e espaço, nesse caso, teremos o ateliê.  Hoje, eu vou te dar algumas dicas para você criar o seu.

Para ganhar espaço a maioria dos ateliês aproveitam bastante as paredes, criam painéis – sejam eles com tela de furos,  grades com pregadores para (folhas,papéis, lembretes) ou ainda pallets  ou prateleiras- o importante é não colocar ármarios em tudo, pois assim você perde aquela área toda.

Todo ateliê precisa de uma mesa que esteja nos padrões ergonômicos, para que não prejudique o bem estar e você consiga “render” mais durante o dia, o mesmo serve para as cadeiras e bancos.

As luzes precisam estar claras o suficiente para que não sobrecarregue a visão, porém, nem tão clara que seja incômoda. “Na medida!” 

Os materiais precisam estar sempre à vista, principalmente os de uso diário.  Você pode optar por colocar todos no painel (como citei acima), ou ainda, pode-se utilizar carrinhos com rodinhas, o que torna muito mais prático.

Não esqueça que esse será o seu local de trabalho, portanto, cuidado com as cores em demasia ou cores muito fortes, isso pode causar algum mal estar durante o dia, cansar a mente ou a vista, Ambientes claros /clean  em excesso pode trazer um ar “frio” ao ambiente. Cuidado para que não haja bagunça, tente organizar tudo por tipos, cores ou usos.

 

 

Vamos prosear.