VELUDO NA DECORAÇÃO

Olá pessoal,tudo bem?

Se tem um tecido que divide opiniões é o veludo, aliás, ele é o queridinho de Coco Chanel para decoração. Uma peça que vai e volta da moda e com uma longa fama, ele é nobre por seu caimento e sofisticaçã e seu toque macio e confortável contrastam com o seu peso, por ser um tecido um pouco diferente do que estamos costumados em função do seu brilho e textura. Além de combinar com diversos outros tecidos <3

O veludo tem seu charme e quando usado com delicadeza pode proporcionar elegância

Ele pode ser utilizado de formas diferentes, por exemplo, ele pode servir como um ponto de luz, deixando-0 em evidência em um ambiente mais clean, outra maneira bem interessante de estar utilizando o veludo é através da forma monocromática, reaproveitar as cores do ambiente e seguir a mesma cartela.

Pelo tecido ser mais “pesado” eles permitem um olhar mais clássico a móveis como sofá, cadeiras, poltronas, além das cabeceiras, eles ficam maravilhosos quando usados com toques em metálicos ou capitone. Pra quem prefere ousar menos, pode estar aproveitando a moda para usar em banquinhos e pufes.

As almofadas podem ser uma boa saída para quem está com receio de ousar muito, sendo ela inteiramente veludo ou associar ele com um outro tipo de tecido. Elas precisam ter interação com o restante do ambiente para que elas façam parte do local, algumas possuem estampas geométricas, florais, com estilos contemporâneo ou clássicas.

A quem acredite que o veludo é coisa do passado  ou está inadequado, o grande charme dele é saber usar com moderação lembrando sempre da harmonia, contexto visual e da elegância, afinal, não queremos um ambiente pra lá de cafona né?!

4 Comentários

Vamos prosear.