A FAMOSA RED AND BLUE COMEMORA 100 ANOS

Olá pessoal, tudo bem?

Com certeza vocês já viram a poltrona red and blue em algum lugar,foto ou matéria e ficou pensando .. “quem gosta disso?” ou “tem conforto?”.  Ela foi criada pelo designer holandês Gerrit Rietveld e faz parte do estilo “De stijl.”  onde uma das duas característica é a ideia do abstracionismo geométrico. 

A poltrona red and blue comemora 100 anos

Por sua forma reta e sem muitos detalhes ela divide opiniões, por isso, perguntei alguns amigos o que acham dela e as respostas foram ótimas: “Não gostei, parece de academia!” – Ana Carolina, “Então, acho meio exótica!” disse Milena, “Olha, vou ser sincera,não curti muito não, achei estranha”- diretamente disse a Bruna. Já Douglas, nosso colaborador de Marketing disse “achei bonita, diferente!” e a  Luisa Florim do La Cotovie foi além: “amo Mondrian, adoro a cadeira, mas acho muito conceitual, não sei se teria na minha casa.”  Não disse pra vocês? Porém, a primeira pergunta feita por eles foi: “Pra onde é essa cadeira?!” E é isso que eu queria ressaltar, tudo depende do nosso ambiente, as vezes escolhemos algo que não combina com o nosso estilo ou com o que foi proposto, essa cadeira hoje mistura conceito, arte e utilidade. O objetivo do artista era criar uma poltrona que tivesse conforto e bem-estar,  é feita de madeira maciça,tingida nas cores vermelho, azul, preto e amarelo, em pontos estratégicos.

red end blue presente na decoração

Presente na decoração do Casa cor SP, a poltrona red and blue é sucesso

Já pensou em ter uma cadeira dessa na sua casa? Em comemoração aos 100 anos a loja MUMA, colocou a red and blue no seu catálogo, já o preço não é convidativo, custa R$ 862,00.

 

 

2 Comentários

Vamos prosear.