AS PLANTAS DOS ANOS | DECORAÇÃO

Olá pessoal, tudo bem?

Quem nunca pensou em ter um jardim de cinema em casa que atire a primeira pedra. Com o tempo os jardins deixaram de ser algo simplório e tornou-se paisagem, algo que realmente faça sentido.

jardim_paisagismo

Os padrões franceses influenciaram nossos jardins, através da forma simples, geométrica e formal. Nos anos 90 buscou-se um jardim clean, com poucas plantas, porém, elas eram muito bem selecionadas, para complementar o jardim encontramos nos projetos os pedriscos e gramados, os tipo de plantas mais desejados eram bambu-mossô, cicas, palmeira-fênix  e lança-de-são-jorge. Já no ano 2000, os projetos de paisagismo voltaram ao pioneiro de tudo, Burle Marx, se vocês não conhecem, existe o sítio Burle Marx, onde o mais importante é ter uma harmonia como um todo e aproveitar a boa sensação que o espaço oferece.  Nada mais combina tão bem no Brasil, como as plantas tropicais,pois são especieis nativas o que ajuda no seu desenvolver além  de da fácil manutenção, algumas delas são: palmeiras, bromélias,  helicônia.

jardim_com_bromélias_samambaias

E eu não poderia deixar de falar das nossas queridinhas, suculentas,  elas são de origem africana, possuem raiz e  o talo ou folhas são engrossadas, por isso, permite o armazenamento de água durante um bom período, por essa razão existe um espaço maior entre as regas, elas se aptam em diversos climas, além de ser fácil de cuidar. Sim, elas conquistaram a todos! <3

mini_jardim_cactos

sugeridos:  3 TENDÊNCIAS | DECORAÇÃO | CASA INTEGRADA