USANDO CORES QUENTES

Olá pessoal, tudo bem?

O verão pede cores alegres, vivas e quentes tanto no mundo da moda, quanto na decoração. As paletas de cores fortes são bem extensas e proporcionam bem estar, afinal sua casa estará como a cara do verão, super em alta. Esses tipos de cores quando usado em excesso podem causar um cansaço visual e acabar sendo em demasia no local, porém, quando usados na medida certa proporcionam um efeito maravilhoso.

Cores quentes na decoração do ambiente
Fonte: Pinterest

     Opte por usa-las em ambientes que tenham maior circulação  e movimentação – cozinha, sala de jantar, hall de entrada e varanda – até por que elas possuem um estímulo maior, por exemplo, vermelho, laranja e amarelo, possuem todas as características do calor, devido a isso, a composição com cores neutras funcionam muito bem e ajudam a equilibrar o ambiente.

Decoração de ambientes com cores quentes
Fonte: Pinterest

As cores quentes funcionam muito bem com cores opacas, já que elas já chamam bastante atenção, o cinza está super em alta e o branco também é um opção curinga, esses contrastes irão ajudar no equilíbrio visual e na harmonia do local. Elas podem ser utilizadas em almofadas, paredes ,quadros, louças, entre outros. O importante é usar as cores na medida certa, sem exageros.

Decoração de interiores com cores quentes
Fonte: Pinterest

Sugeridos: A CASA DO BBB17 | DECOR | CORTINAS, VOCÊ SABE USAR?