TRICÔ X CROCHÊ | DECORAÇÃO

Olá pessoal, tudo bem?

Algumas semanas atrás tivemos aqui no blog uma postagem sobre crochê, se você ainda não viu, acesse aqui, porém, gerou a dúvida: “Qual a diferença entre tricô e crochê?” . Quando falamos do uso deles na decoração, tanto  tricô quanto o crochê, proporcionam charme e muita delicadeza.

 O crochê   é feito com uma agulha especial  com  gancho e que produz um trançado semelhante ao da malha ou da renda. Os trabalhos são feitos com qualquer tipo de fio ou material, dependendo assim da peça, podendo ser uma toalha delicada, uma colcha, entre outros.

 

Peças em crochê sempre possuem um toque afetuoso, mas abusar dele na decoração é arriscado:

Fonte: Casa.com.br

06-boas-ideias-de-pecas-de-decor-com-croche

Fonte: thorpejewelers.com

imagem (35):

Fonte: decorfacil.com

Já o Tricô é feito com duas agulhas para entrelaçar o fio de lã de forma organizada,  criando assim um  tecido com textura e elasticidade única desse trabalho. Geralmente esse tipo de artesanato feito de forma manual, podendo ser feito através de máquinas próprias, que fica  parecida à malha manualmente tecida.

13-trico-protagonistas:

Fonte: Casa.com.br

03-trico-protagonistas

Fonte: Pinterest

08-trico-protagonistas

Fonte: SUKHA AMSTERDAM

Vamos resumir? 

Podemos dizer que a diferença entre elas é que o tricô é feito com duas agulhas e é mais usado para peças de lã. Já o crochê é feito com uma agulha só e é mais usado para peças de linha, mais delicadas.

Ufa! > Fonte: Wikipédia.

Confira também:O QUERINHO MUD CLOTH | TENDÊNCIA

Nos siga nas redes sociais: facebook | Instagram | Youtube

rodape_blog_prosa_de_designer_1