PERGOLADOS | DECORAÇÃO

Olá pessoal, tudo bem?

Os pergolados são uma ótima sugestão para a área externa, eles dão charme e elegância ao seu jardim,para completar você pode optar pelas trepadeiras floridas ou fechar com vidros e policarbonatos.

fonte: Portobello

    Esse tipo de decoração é produzida com madeira nobre, até por que como falamos de área externa precisamos entender que ficará exposto as mudanças climáticas (sol e chuva) algumas madeiras como cumaru e teka são bastante usadas na confecção. O tamanho do seu pergolado irá depender do tamanho da sua área externa, lembre-se que precisa haver harmonia no local  e principalmente ser proporcional a área que será colocado.

     Referente a montagem, o ideal é que seja chumbado ao chão, ou seja, não será móvel, opte por um local que você não  irá fazer mudanças. Todas as madeiras precisam estar bem presas sejam elas aparafusadas ou pregadas. Na minha opinião, optaria por aparafusar. 

      Quanto a sua função, dependerá do que você pretende fazer deste espaço, seja um lugar para relaxar, descansar ou somente um ambiente de passagem (de um local para o outro), caso opte por um ambiente de descanso, pode-se compor com mobiliários, balanços, redes. Será um ambiente bem aconchegante para um café da manhã, receber os amigos ou ler um livro.

      Para finalizar é necessário lembrar que essa estrutura precisa de manutenção e por tratar-se de madeira ela precisa ser frequente, o ideal é envernizar de ver em quanto. Caso opte outro tipo de material, por exemplo, o ferro, é importante renovar a pintura.

 

Fonte: plantasfloresejardins
Eles preferiram montar um charmoso pergolado ao invés de um toldo. “Usamos os vidros temperados de uma antiga vitrine da ótica da família do Rafael, que se encaixaram perfeitamente”, conta Camila. De eucalipto, a estrutura saiu por cerca de R$ 200. Ter um forno a lenha era um sonho antigo, mas os modelos prontos não cabiam no estreito espaço livre ao lado da churrasqueira. Na internet, Rafael descobriu como construí-lo – e pôs a mão na massa. Com 90 x 60 x 95 cm, pediu um investimento de R$ 300.:
Fonte: portal Casa
A pérgola suspensa, projetada pelo paisagista João Fausto, livra o terraço de pilares, que acabariam comprometendo a circulação da área. A estrutura flexível de bambu-mossô é sustentada, na parte superior, por dois cabos de aço e chumbada na parede com tubos de ferro escondidos no interior do material. Pedro Abude / Casa e Jardim:
Fonte: Casa Jardim
Fonte: decorassentos
Fonte: Construi
I could actually do this to my arbor. hummmm:
Fonte: Homedit 
(via Vicky Főoldal):
Fonte: Blullily 

Confira também: 1º Encontrinho do grupo “As Cariocas”

Nos siga nas redes sociais: facebook | Instagram | Youtube 

rodape_blog_prosa_de_designer_1