Decoração – Cimento queimado

Olá pessoal, tudo bem?

  Cimento queimado está super em alta, mas quem pensa que ele um recurso super novo, engana-se pois ele é simplesmente uma argamassa que consiste em cimento, areia e água, com o chão bem nivelado, a mistura é aplicada na superfície com o objetivo de deixar o local de forma mais plana possível.
Porém se fosse somente isso, o chão seria um tipo de contrapiso, depois de nivelar essa argamassa e com a mistura ainda úmida e mole, é necessário jogar o pó de cimento seco por toda a superfície e com uma desempenadeira  ir espalhando esse  pó.

     Vale lembrar que o nome queimado não tem nada a ver com o fogo tá? Não me vão pegar um maçarico e sair queimando tudo.. haha   Depois de todas essas etapas, tcharam! Basta esperar a secagem da superfície e pronto.

Algumas vantagens como a aparência diferenciada e rústica, um curinga – algo versátil podendo usar em diferentes ambientes tanto em superfícies internas como externa, além do baixo custo a sua aplicação é muito simples, podendo assim ser usados em pisos já instalados.

Mas, como nem tudo é perfeito, vamos as desvantagens caso não seja impermeabilizado pode absorver particularidades de sujeira e líquidos pois trata-se de um material poroso. Com o tempo podem surgir trincas  manchas, além da pouca uniformidade, quando está molhado torna-se escorregadio, por isso, deve-se tomar muito cuidado.

Parede cimento queimado:

Apartamento alugado com personalidade (Foto: Denílson Machado, MCA Estúdio / Divulgação):

Porcelanato, madeira, mármore ou cimento...como escolher? - Casa:

banheiro reformado, mas com carinha vintage. o piso é de cimento queimado, o teto foi pintado de preto e a cuba é de um modelo antigo:

Confira também: Páscoa! <3 <3

redes2

rodape_blog_prosa_de_designer_1

 

Nenhum comentário

  1. RAy eu adoro cimento queimado! Minha casa está em reforma e estou pensando em colocar alguma parede com ele, só não decidi ainda qual! Aqui em casa acho que vai ficar legal na varanda que temos na parte de traz da casa.

    Ps: Se você gosta de DIY, tem um desafio super legal lá no blog >> Desafio Criativo <<

    Beijinhos 🙂
    Bru Santos ❤
    Que se Ame

Vamos prosear.