Tipos de vassouras

Olá pessoal, tudo bem?

Já aconteceu de você varrer, varrer e parecer que o ambiente continua sujo?  principalmente chão?! De repente não é culpa sua, mas, a responsável seria a sua vassoura que foi escolha inadequadamente. 

Para áreas externas, as vassouras de cerdas grossas e duras são as mais aconselháveis, são ótimas em pisos mais ásperos e resistentes a ação pesada de limpeza. Então escolha as vassouras de piaçava.

Para as áreas internas, as cerdas de pano são ideais para  limpezas com água em pisos mais delicados, outro tipo de vassoura aconselhável são as de pelo, porém, é muito importante que tenha uma vassoura especifica para o banheiro para evitar risco de contaminação.

Para os cantos é ideal que a vassoura consiga atingir todos os “ângulos” para que a capa da vassoura não bata em móveis e rodapés, também conhecida como vassoura de pelo bola,

atenção: É preciso verificar a grossura das cerdas: quanto mais fina, mais fácil é a limpeza em áreas de difícil acesso.

Limpeza dos cantos (Foto: Thinkstock)

Para áreas grandes onde será necessário uma limpeza ampla, a ideia é escolher uma vassoura maior, mais extensa e que tenham as cerdas sintéticas e retas, outra opção são as vassouras com cerdas mistas, ou seja, certas grossas e certas mais finas.

Já para áreas pequenas seria ótimo ter uma mini vassoura por que as vezes acontecem pequenas situações nos ambientes que ela seria de grande utilidade, por exemplo, um copo de vidro quebrou e caiu no chão, uma maquiagem caiu e espatifou no piso, essa mini vassoura seria ideal para esses casos, prática e de fácil acesso.

Para os pisos delicados da área interna como os de madeira, laminado, cerâmica ou porcelanato, é indicado usar vassouras com cerdas macias e volumosas. Pois são capazes de varrer as pequenas e finas partículas de poeira, sem causar arranhões ou danifica-los. Além deste modelo, as que possuem cerdas feitas de PET, também são indicadas. Este produto funciona como uma espécie de ímã, sugando para si toda a poeira. Já a leveza do material impede que o piso seja arranhado.

E aí, vocês já sabem qual vassoura usar na hora de fazer aquela faxina?

Confira também:  Mini wedding

redes2

rodape_blog_prosa_de_designer_1