Carnaval na Sapucaí

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje “começamos” o carnaval, sim, pra carioca hoje já é carnaval! haha. Por isso, teremos postagens diárias. Oba!

Um lugar muito atrativo para os turistas aqui no Rio de Janeiro é a sapucaí, onde temos muito brilho, pompa e glamour através dos carros alegóricos, alas muito bem desenvolvidas e a alegria típica de carioca.

Alguns quesitos são avaliados ao longo do desfile e para que a escola possa estar se destacando ela precisa estar ciente do peso de cada detalhe.

Bateria: Para esse quesito conta a manutenção e sustentação do samba-enredo, a “perfeita conjugação de sons” dos instrumentos, a criatividade e a versatilidade.

Samba- enredo: São avaliadas a letra e a melodia, levando em conta a riqueza poética, a beleza e o bom gosto, além da capacidade da harmonia musical facilitar o canto e a dança dos componentes. Já a Harmonia analisa o entrosamento entre o ritmo e o canto, considerando a igualdade  entre componentes e puxador.

Evolução:  Analisa-se a  fluência da escola na avenida e a espontaneidade, criatividade e empolgação dos componentes, os atrasos, retrocessos, correria e buracos desnecessários entre as alas são penalizados. 

Enredo:  Analisa-se a criação e apresentação artística do tema ou conceito escolhido. O julgador deve analisar a capacidade de compreensão do tema apresentado com as fantasias e alegorias levadas à avenida, bem como a criatividade e sequência da apresentação.

Alegorias e Adereços: engloba os elementos cenográficos gerais, que devem ser julgados de acordo com a corporação ao tema, bem como a criatividade, impressão causada e o acabamento e cuidado na confecção e decoração. Também são avaliados os destaques e componentes que estejam nos carros alegóricos.

 Fantasia: São  julgados a adequação dos vestuários dos componentes ao tema de cada ala, bem como a uniformidade dos detalhes entre os componentes.

Comissão de Frente: Julgada de acordo com a concepção e a capacidade de causar impacto em sua função de saudar o público e apresentar a escola na avenida, levando em conta a coordenação, o sincronismo e a criatividade. É obrigatória a apresentação em frente às cabines de julgamento.

Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Avalia-se a adequação da roupa para a dança, bem como a beleza e o bom gosto. A dança não deve ser o samba e sim um bailado no ritmo do samba, com graça, leveza e harmonia entre o casal.

Desfile Oficial 2015 - Grande Rio - Samba é Paixão (1)

Vila Isabel - Desfile Oficial 2015 - Samba é paixão (10)

Unidos de Padre Miguel - Desfile Oficial 2015 - Daniel Pinheiro (3)

 

E você, qual escola ganha o seu coração?  Quem você acha que será campeão em 2016?

Desejo um carnaval de muita alegria, paz. Que todos nós tenhamos um carnaval tranquilo! Não esqueçam que o carnaval acaba mas as consequências dele, não! atenção galera.

redes2

rodape_blog_prosa_de_designer_1