Paste your Google Webmaster Tools verification code here

Senta aqui, presta atenção!

Olá pessoal,

Sempre quis ser rainha só para sentar naquela cadeira linda e que deixa qualquer pessoa elegante e sentindo-se importante. hahaha

As cadeiras de Luis XV e Luis XVI, deixam qualquer ambiente mais charmoso, clássico, meio estilo rococó e neoclassicismo. Que “tal” aquele cantinho com uma mesinha, uma cadeira Luis XV ou XVI e um abajur super fofo?!  Hummmm, que charme!

Por esta razão ela será o assunto do nossa coluna, “do velho ao novo”.

As cadeiras Luis XV, Este estilo é influenciado pelas linhas fluidas e graciosas do rococó e pelo seu repertório de motivos ornamentais. A estética está de acordo com o desenvolver da época, onde a  busca dos prazeres e à figura feminina são a maior inspiração em matéria de decoração na corte.os assentos são estofados, com espaldar(apoio para as costas) direito;côncavo;curvo no topo para permitir apoiar o pescoço e facilitar o ato de pentear.

Já no estilo Luis XVI as “pernas” perdem as suas curvas e passam a se assemelhar mais a verdadeiros elementos visíveis de suporte. O espaldar (apoio para as costas) apresenta uma moldura e pode ser retangular, oval ou ainda vazado. Podem ser mantidas com a cor natural da madeira, pintadas ou douradas. Um das novas tipologias é a Bergère en confessional, uma espécie de sofá com apoio laterais para apoiar a cabeça.

ithinkgirl.com

                           Uma releitura das famosas cadeiras, olha que charme!

novitaambientes.wordpress.com
http://pt.wikipedia.org
http://www.casaecia.arq.br/
minhacasa.abril.com.br
cadeira luis XVI e XV
http://www.essenciamoveis.com.br ~ http://www.relicariosantoantonio.com.br
Diapositivo2
https://www.artezanal.com ~ http://www.mobly.com.br/

você tem uma cadeira dessa? Envie para o prosa através das redes sociais:

redesadeus1

Related Posts