óh meu cantinho!

Olá pessoal!

As penteadeiras já foram alvo de uma postagem aqui no blog, E Se tem uma coisa que a mulherada está amando e se encantando a cada mais são as famosas penteadeiras, elas sim estão em alta e conquistando os nossos corações.No passado uma peça obrigatória em um espaço feminino era a penteadeira/toucador. Um móvel de madeira, que poderia ser uma mesa simples adaptada para esse fim ou uma complicada peça formada por numerosas gavetas, diante do qual a mulher arrumaria o cabelo. Ela deveria ser preferencialmente colocada entre duas janelas, de modo que a iluminação fosse natural e suave, e nunca de maneira que a luz incidisse diretamente sobre o espelho. O espelho, aliás, era um capítulo à parte. Desde os menores, posicionados no tampo, até os grandes espelhos articulados, eles deveriam ser cristalinos para refletir toda a beleza da dama que se posicionasse diante deles.

Com o passar do tempo, foi surgindo penteadeiras de diversas maneiras e materiais, como por exemplo, ferro.
E assim foi esfriando até que não ouvíamos mais falar em penteadeiras. Mas, como nada sai da moda, adivinha quem voltou ser a queridinha das mulheres … ela mesma! Desse modo, esse móvel garantiu seu espaço novamente no mercado e totalmente repaginada, coloridas, modernas, espelhadas e claro, as clássicas, agradando assim todos os estilos femininos.

Clássicas e românticas
] Modernas e super clean
Coloridas e cheias de estilo
Simples, pra quem tem pouco espaço ou quer algo mais delicado.

Garantindo a beleza e vaidade, as penteadeiras infantis também fazem a alegria das meninas embarcando assim em um conto de fadas, estilo uma princesa.

 Quem sabe falar com propriedade desse mino são as blogueiras e todas elas possuem a sua “fiel escudeira” possível ver vídeos, fotos e nos próprios blogs, como por exemplo:

Blogueiras citadas acima:

Bruna: http://www.depoisdosquinze.com/

Camila Coutinho: http://www.garotasestupidas.com/

Claudinha Stoco: http://claudinhastoco.com/

Camilla Coelho: http://camilacoelho.com/

Julia Petit: http://juliapetit.com.br/

Andreza Goulart: http://andrezagoulart.com.br/

Lia: http://www.justlia.com.br/

Roana: http://blogdaroana.com/

Um abraço, até breve!

Nenhum comentário

Vamos prosear.