Paste your Google Webmaster Tools verification code here

ESPELHOS NA DECORAÇÃO

Olá pessoal,

Quem nunca parou em  frente a um espelho para olhar alguém ou retocar o visual?!

Imagem: Google.

Este acessório tão eclético e companheiro das pessoas merece destaque na nossa postagem de hoje.

Resultado de imagem para ESPELHOs na decoração

 Com o poder de ampliar e iluminar os ambientes,traz o requinte na decoração e possibilita deixa-la  mais moderna e elegante. Os espelhos auxiliam na ilusão de ótica ao pensarmos que um espaço é maior pelo fato de compor o ambiente. Outra finalidade deles é ampliar o campo de visão do ambiente.

Imagem relacionada

 Este acessório nos permite brincar produzindo um ambiente mais descontraído ou mais sério, por exemplo, usar espelhos de tamanhos diferentes traz movimento e estilo ao local.

 Pra quem gosta de ambientes vintage e bem românticos temos o uso de molduras  que é mais uma ideia que nos deixa a evidencia,  dando referenciais aos ambientes coloniais. 

   Na sala use espelhos com molduras para decorar as paredes e trazer luz para o ambiente.

Espelhos em forma de mosaicos são uma boa opção para quem gosta de ousar na decoração, pois deixará o ambiente com um diferencial, algo bem específico,uma vez que ao refletir a luz permitirá formas e ângulos diferentes.

  Se a sua intenção é dar uma sensação de amplitude ao espaço, escolha  espelhos grandes e sem moldura.

Imagem: Google

No quarto você pode usar um espelho acima da cama e dar profundidade ao cômodo, favorecendo-o.

Imagem: www.requintevidros.com.br

Outra opção muito usada e diversificada é guarda-roupas com espelhos nas portas. Este móvel por si só já causa muita diferença no ambiente, ampliando-o e dando a sensação de ser maior, otimizando o espaço e ganhando mais um acessório.

  Outro ponto forte deste acessório que o queridinho das mulheres, são as penteadeiras. Elas voltaram com tudo e estão cada vez mais femininas e charmosas.

Imagem: www.segredosfashion.com

 No banheiro o uso de espelhos sempre foi essencial, porém você pode sair da mesmice né?! colocando um pouco mais de ousadia, diferentes ângulos, tamanhos, molduras e até formato, desde que fique harmonioso com o restante do ambiente, fique a vontade e crie sua criatividade

Imagem: decorassentos.com.br

    Uma ótima dica que vale para todos os ambientes é de sempre certificar-se de que o espelho reflita algo bonito de se realçar, portanto preste atenção na parede oposta!

   Para os adeptos  Feng Shui, os espelhos hoje em dia é recomendado por suas qualidades de refletir e movimentar o QI dos ambientes, cumprindo um importante papel na decoração.

Acredita-se que  evitar ao utilizar o espelho:

.>> Nunca tenha um espelho de frente a porta de entrada, que reflita a porta. O espelho tem a propriedade de refletir e expulsar todo o tipo de energia que entra pela a porta, tanto as ruins, como as boas.
Ou seja, queremos proteger nossas casas de energias negativas, mas não expulsar as boas energias. A solução é tirar o espelho de frente da porta principal.
>> No quarto de dormir, o espelho não pode refletir as pessoas deitadas e dormindo. Para o chinês, se ver refletindo, dormindo, dá má sorte.
A solução mais comum é mudar o espelho de local ou cobrir o espelho ao dormir.

Como usar e abusar dos espelhos:

>> Numa sala de jantar, um espelho é muito bem vindo. Sala de jantar é uma das áreas de prosperidade da casa. Um espelho refletindo a mesa de jantar, irá dobrar esta prosperidade.
>> Se você estiver localizado num local muito estreito ou pequeno, no qual as pessoas se sentem sufocadas ou mal, um espelho grande em uma das paredes, vai proporcionar uma sensação de amplitude ao local, melhorando em muito a vibração.

Onde comprar:

Um beijo,

Related Posts